Canadá irá alojar os presos trans de acordo com sua identidade de gênero

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, prometeu que os presos trans estarão alojados em prisões que correspondem à sua identidade de gênero.

O político fez a promessa durante uma reunião na prefeitura de Kingson, Ontário, depois de receber uma pergunta de uma mulher trans que descreveu a política de colocação atual do país como “tortura”. De acordo com a CBC News, ele disse:

Eu vou me certificar de tratar desse assunto, encaminhá-lo e reconhecer que os direitos trans são direitos humanos, defendendo a dignidade e os direitos de todos em todos os sentidos.

Os comentários de Trudeau ocorrem poucos dias depois que o ‘Correctional Service Canada’ lançou uma nova política que reafirmou que as pessoas trans devem ser colocadas de acordo com seu sexo de nascimento e não com sua identidade de gênero.

Pré-operatório do sexo masculino para mulheres com disforia de gênero será realizada em instituições masculinas e pré-operatório do sexo feminino para os criminosos com disforia de gênero será realizada em instituições de mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *