#EleNão: Protestos acontecem em 12 estados e pelo mundo

#EleNão - Foto: MST

Dia 29 de setembro será marcado pela presença da população nas ruas contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência do Brasil. Através do movimento #EleNão, manifestações pacíficas já foram registradas em 12 estados e mais de 40 cidades.

Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo foram os polos de protesto.

Em São Paulo a concentração foi no Largo do Batata, em Pinheiros, e no Rio de Janeiro o ato aconteceu no centro da cidade. Ainda não há informações oficiais sobre quantidade de pessoas que participaram dos protestos.

A capital mineira também recebe ato contra Bolsonaro:

Mundo

Brasileiros que vivem no exterior também se manisfestaram em apoio à campanha #EleNão. Cerca de 60 cidades registraram algum tipo de ato contra Bolsonaro.

Cidade do Cabo (África do Sul), Barcelona (Espanha), Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda) e Bruxelas (Bélgica) são alguns dos focos de manifestação.

https://twitter.com/carinavitral/status/1046054749798313984

Alta

Em meio aos protestos, o candidato Jair Bolsonaro recebeu alta o hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, às 13h45 de hoje (29).

Ele recebeu alta médica às 10h, após passar 22 dias internado por ter sido esfaqueado em 6 de setembro durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro seguiu para o Aeroporto de Congonhas, onde embarcará para o Rio de Janeiro, no voo das 15h40.