Em entrevista, secretária de Direitos Humanos de SP diz que 'LGBT estão nas prioridades'

A nova secretária de Direitos Humanos da cidade de São Paulo, Patrícia Bezerra (PSDB), concedeu entrevista ao site Guia Gay São Paulo em que falou sobre o futuro da gestão Dória no que diz respeito às minorias. Segundo ela, o ‘LGBT estão nas prioridades’.

Bezerra é evangélica, mas afirma não concordar com discriminações ou uso de cargo político para propagar visões religiosas. Além disso, é psicóloga e já atuou cerca de 15 anos em projeto sociais de educação, direitos humanos e superação da violência.

Segundo a secretária, todos os projetos voltados à comunidade LGBT da gestão Haddad terão continuidade com Dória.

As políticas públicas para a população LGBT serão uma das prioridades desta gestão. Programas já existentes para o setor, como o Transcidadania e os Centros de Cidadania LGBT, serão continuados e aprimorados.

patricia_bezerra_lgbt_joo_doria

A entrevista ainda traz a informação de que a “Coordenação de Políticas para LGBT será mantida e fortalecida nas frentes já existentes”, assim como o corte de 30% no orçamento, ordenado pelo prefeito, não irá atingir os Centros de Cidadania. “Inclusive, mais uma unidade deverá ser construída para atender a Zona Oeste da cidade”, afirma Bezerra.

Em relação à população trans, a secretária diz que parcerias serão firmadas para que haja “promoção da diversidade no mercado de trabalho e empregabilidade da população trans”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *