Na França, jovem teria sido estuprado por policiais

Um caso de abuso de autoridade e sexual está revoltante partes da sociedade da França. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que quatro policiais abordaram Théo, um jovem negro, de 22 anos, em Aulnay-sous-Bois, na França, em 2 de fevereiro.

Os oficiais revistaram o rapaz e, de acordo com o depoimento da vítima, os homens agrediram-no fisicamente e verbalmente sem motivo, além disso, cuspidas e insultos racistas foram disparados. Um dos policiais chegou a levar Théo para um canto mais reservado e foi quando ocorreu o abuso, com o guarda estuprando o jovem com o cacetete.

estupro2-450x225

Em seguida, os policiais colocaram o jovem dentro da viatura e levaram-no até a delegacia, onde outros profissionais apontaram que Théo deveria ser encaminhado ao hospital. Depois de passar por cirurgias, o rapaz permanece internado com ferimentos graves e ficará 60 dias afastado do trabalho.

A repercussão foi tamanha, que o presidente do país, François Hollande, visitou Théo no hospital. Os quatro policiais envolvidos foram suspensos e um deles acusado por estupro, os outros por violência voluntária.

1486570136_637187_1486570815_noticia_normal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *